banda vide bula
@banda vide bula
Brazil
Joined Mar 3, 2009
Com mais de nove anos de estrada a Vide Bula é composta por cinco amigos e foi formada ainda nos tempos de colégio. Com algumas alterações de integrantes, a composição final está pronta e promete conquistar todo o Brasil tocando pop rock.
Seu primeiro CD “Hora do Remédio” foi gravado em uma gravadora independente do SUL e contem músicas próprias da banda (compostas pelo vocalista Volnei Cavalheiro e pelo ex guitarrista Cleber Miller), regravações de ninguém menos que Jorge Benjor e Cláudio Zolli, este CD está cheio de brasilidade.
A Vide Bula quer conquistar o público pela sua autenticidade e não pretendem seguir o estilo musical de nenhuma outra banda do mesmo segmento. Cada integrante tem seu estilo preferido e eles garantem que isso não chega a influenciá-los, almejam um estilo próprio sempre com muita simplicidade.
Simplicidade que fez com que subissem ao palco com feras como Charlie Brown, CPM 22, Ira, Detonautas, entre outros. O sucesso da banda é absoluto, o primeiro CD da VIDE BULA é independente e chegou a marca de 10 mil cópias vendidas só no Sul do Brasil.
Este CD é indicado para todas as idades e perfis, a VIDE BULA possui uma característica singular, misturando os ritmos pop, rock, ska e reggae.
Assim como afirma o nome do CD, “Hora do Remédio”, os integrantes da banda querem que seu som esteja ligado a cura, a alegria, a autenticidade, simplicidade e coesão em músicas inesquecíveis.
A Vide Bula mais uma vez mostra talento e lança em o segundo CD “Tem que ser diferente” , com a participação especial da cantora Luka na primeira faixa do Disco na música (“Tem que ser diferente”).
A faixa que conclui o álbum (“bandida”) é uma surpresa para fã nenhum botar defeito.A frase mais hilariante é também um atestado de origem rio-grandense da banda: ( ela...) “curte Sex Pistols e eu Teixeirinha.É de dar cambalhotas de risada. E esse humor explícito, com alta dose ficcional, aliado à sonoridade diferenciada (tratamento acústico, com ótima percussão do convidado Fernando Sésse) deixa a última canção com cara e jeito de faixa-bônus. E o ouvinte fica curioso, imaginando o que estará por vir no próximo disco.
Enfim, é um trabalho levado a sério, recheado de qualidade e coberto de brincadeiras. Sem necessidade de definições, o certo é que o novíssimo Disco da Vide Bula mostra que a banda cresce e amadurece, mas não perde a molecagem jamais.Ainda bem!
My Music
Artist