
Carbono 14
O Carbono 14 faz punk rock hc baseado na velha escola do punk nacional e do hardcore americano, ambos do início da década de 80. Letras em português de protesto
4
songs
310
plays

Noite em SP Noite em SP
Noite em SP (Night in São Paulo) hanging around on downtown, we can see the beauty of the place. Homeless people, handcuffed men with chest in the ground, repression, crildren crying.... welcome to São Paulo nights!

Farta Violência Farta Violência
Farta Violência (Too Much Violence) Its about the lack of luck of people who lives on the streets and "favelas" (slums) and must live in a miserable way, stealing, robbing, kidnapping..

Justa Causa Justa Causa

Intro / Carbono 14 Intro / Carbono 14
Carbono 14 plays punk rock hc based on the old school brazilian and american hardcore bands, like Olho Seco, Cólera, Minor Threat... Protest lyrics in portuguese that talks about what we live and see every day. We fight against every kind of prejudice, promoting union and respect to live in a peaceful world.
O Carbono 14 faz punk rock hc baseado na velha escola do punk nacional e do hardcore americano, ambos do início da década de 80. Letras em português de protesto, mas sem seguir ideologias políticas, falamos sobre o que vivemos no dia a dia. Lutamos contra toda forma de descriminação e pregando a união e respeito para podermos viver em um mundo mais justo para todos.
Band/artist history
Em janeiro de 2002, num sábado chato qualquer, dois amigos (Murilo e Douglas) resolveram montar uma banda que tivesse atitude, pois estavam cansados da vidinha de sempre e queriam fazer o que mais gostavam... tocar.
Empolgados com a idéia, correram a procura de um baterista e um baixista que tivessem o mesmo ponto de vista deles. Como conheciam apenas dois caras que tocavam algum instrumento chamaram-nos para um ensaio sem compromisso. Nada feito! os caras desistiram de ultima hora. Volta a procura.
Bem, não demorou muito Douglas veio com a noticia meu, achei um cara firmeza, gente fina, que curte ska e hc pra caramba. O cara era o Igor, amigo de faculdade de Biologia onde o Douglas cursava que também estava doido para tocar. Tudo conversado!!! só faltava o baixista.
Cansados de procurar, resolveram então colocar um cartaz medíocre na galeria do rock, dizendo as influências e o que queriam do cara. Passados alguns dias, liga Emanuel. Foi o único que ligou, e nem precisou de mais, era o cara mesmo.
Marcado o primeiro ensaio, os caras chegaram no estúdio e se depararam com um puta cheiro de cola (que o dono do estudio tinha usado alguma horas antes para colar as espumas na parede). Pois é, você já pode imaginar daí pra frente como foi, com apenas 3 musicas: noite em sp, puta mãe qentil e perdedor, era este o caminho.
No final de 2002, por motivos pessoais, Douglas (guitarra) resolve sair da banda e tocar sua vida. Bem com quase tudo nos eixos era só gravar direito (pois já tinham feito uma demo com essa formação mas não tão bem gravada) e sair tocando por aí, mas não teve jeito, a banda teve que parar por um tempo para procurar outro guitarrista, o que atrapalhou demais o desempenho da banda.
Depois de quase dois meses de procura Emanuel veio com seu amigo Rodrigo, um cara firmeza que já tinha uma certa influência e experiência com outras bandas (coisa que Douglas não tinha e também nem gostava tanto de hardcore assim) e estava realmente afim de tocar. Marcados alguns ensaios e já com um show marcado era só espera que tudo ia rolar bem.
Passado o primeiro show (no começo da estrada de palheireiros) houveram algumas conversas e alguns ajustes pois o show não tinha sido lá essas coisas, por causa do lugar, da aparelhagem e principalmente da pinga. Uns dois meses depois veio o show no Black Jack pra lavar a alma. A banda foi muito bem recebida, e mesmo numa quinta feira tinha bastante gente.
Em Julho de 2003 foi gravada nos fundos da casa do baterista, a primeira fita demo, com encarte com letras e quatorze músicas. Com o dinheiro de alguns shows, foram compradas fitas e distribuídas gratuitamente. Em Janeiro de 2004 foi gravado um CD ao vivo em estúdio, que está sendo vendido por apenas R$3.
Pois é, depois de tantas coisas que aconteceram hoje o carbono 14 continua ensaiando e com varios shows já feitos e outros marcados, graças ao apoio de familiares, camaradas, namoradas e acima de tudo deles mesmos.
Have you performed in front of an audience?
of course we play live.. any hole we get into we play..
Your musical influences
Old School Brazilian Punk and Hardcore bands. Olho Seco, Cólera, Restos de Nada, Garotos Podres, Fogo Cruzado. Black Flag, Operation Ivy, Stiff Little Fingers, Clash are some influences too..
Contact
Sorry, this artist currently doesn't accept email messages.
Promoted
Not related to artist