switchstance
4,002 plays
14,254 views
14,254 views
Band/artist history
Switch Stance é uma banda que teve seu início em 1995 e tem sinônimo de puro hardcore melódico. Esse nome tem tudo a ver, pois a banda é oriunda de skatistas, e de uns rolés e outros pelas ruas de Fortaleza, se reuniam para tirar um som. Como era uma novidade entre manobras (onde faziam de base trocada), Switch Stance se transformou numa febre na época. Influências? Bem, são muitas, mas aí vão algumas delas: Dead Fish, Pennywise, Nofx, Garage Fuzz, Bodyjar, dentre outras.
Após lançamento de duas demo-tapes (Beside Oneself-1997; Flames on mind-1999) e participação de duas coletâneas (HC#Scene 2 Laboratorium Recs 1997; Kids Just Wanna Play Urubuz Recs 1999), a banda sentiu que daria pra ousar mais e então decidiram gravar seu primeiro disco em 2001, Switch Stance, com 12 faixas, pela Empire Records. O resultado disso foi excelentes comentários de revistas conceituadas como MTV, Rock Brigade, Tribo; Zines, E-Zines, dentre outros meios. Até então tinha a seguinte formação: Maurílio Fernandes (Vocais e Guitarras), Matheus Fechine (Baixo e BV), Filipe Rato Branco (Bateria) e Alan Myrdal (Guitarras). O grupo sentiu a necessidade de um novo membro, visto que Maurílio só queria cantar. Daí a entrada de Aírton Nóia nas guitarras. Com o CD na bagagem, a banda fez sua primeira grande tour pelo Brasil, que passou pelas cidades de João Pessoa-PB, Recife-PE, Maceió-AL, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP, tendo sido a primeira banda nordestina a tocar no Hangar 110, a mais famosa casa de shows de Punk/Hardcore do Brasil.
O tempo foi passando e Alan, por motivos particulares, sai, dando lugar a Wellington. A partir de então começaram a compor em um ritmo mais acelerado, e no fim de 2002, entraram novamente em estúdio para gravação do segundo disco, intitulado como “Aquela Estrada”, novamente pela Empire Records. O mesmo contém 15 faixas inéditas e nele você pode conferir algumas participações especiais, como os vocais em “Medo” por Alexandre Capilé da Paranaense Sugar Kane; em “Sorriso Amarelo” a participação de Zôo, da cearense Jumentaparida; além de um super coro em “Almas Pobres”. Você também pode notar uma evolução nas melodias e produção.
Mais recentemente, em agosto de 2003, a banda lançou o split “4000 VOLTS”, trabalho dividido com outras três bandas: os curitibanos do Sugar Kane, os portugueses do Fonzie e os americanos do Side Out. O disco conta com hits das quatro bandas, além de músicas inéditas de cada uma delas. Essa trabalho foi um marco na carreira da Switch Stance, que agora faz parcerias com bandas consagradas internacionalmente.
Esse ano a banda tem projetos concretos, como gravação de seu primeiro Vídeo Clipe e vários shows pelo Brasil. Fiquem atentos porque a Switch Stance ainda vai dar muito no que falar!
Paz e União!Your musical influences
Dead Fish, Pennywise, Nofx, Garage Fuzz, Bodyjar, dentre outras.pequenaburguesa's station
1 song · 1 artist
By @pequenaburguesa
br7no's station
1 song · 1 artist
By @br7no
lilihzinha's station
5 songs · 3 artists
By @lilihzinha
bobsponja's station
5 songs · 1 artist
By @bobsponja
marco15's station
32 songs · 11 artists
By @marco15
amandamelo's station
1 song · 1 artist
By @amandamelo
lalahswitch's station
2 songs · 1 artist
By @lalahswitch
frlaviyou's station
7 songs · 3 artists
By @frlaviyou
4,002 plays
14,254 views
14,254 views
See all followers