
Dolores
Tell me about your history? How did you get where you are now?
No fim de 2001, depois de mostrar ao Pasini algumas músicas que eu tinha escrito e gravado com voz e violão, decidimos montar uma banda. Assim, Dolores era criada.
Com a entrada de Luciano André na bateria (hoje tocando no Make Out Club) e de Diogo Silva no baixo (ex-The Lazy Sundays), começamos a ensaiar e rapidamente gravamos um EP chamado "Estrela Apagada", com 04 músicas.
Sem dúvida, uma das coisas mais legais de se estar em uma banda é o lance de conhecer pessoas, e foi impressionante como naquela época muita gente nos ajudou a divulgar o trabalho: o pessoal do antigo site www.quadradinho.com.br, a Erica e todo pessoal do DJ CLub, o London Burning com o "Indie é o Novo Pop", o Ezquizofrenia Zine do Gilberto Custódio com espaço para novas bandas e demos... Era uma fase muito divertida com novos bares abrindo, projetos, festivais, a impressão constante era de ansiedade, de que alguma coisa estava por acontecer.
Em 2003, o Luciano resolveu deixar a banda, partiu para uma viagem e com isso o Dolores deu uma parada nas suas atividades. A despedida foi um show com o Drosóphila no Dj Club, com a discotecagem do ilustre amigo Juliano Zappia.
A vida de todos os integrantes estava passando por mudanças consideráveis e o tempo dedicado para a banda não era mais o suficiente. A banda parou e foi foda ficar parado, eu não conseguia parar de escrever músicas e acho que durante um ano mandei e-mails e liguei quase todos os dias da semana para o Pasini me ajudar a reconstruir a banda. Deu certo.
Recebemos um reforço de peso no time, Fabiano Rosa (bateria), amigo e integrante da banda Volume 11.
Hoje estamos trabalhando as músicas do CD que em breve será gravado e tenho a impressão de que em alguns meses voltarei neste espaço para dar continuidade a esta história.
Abraços para todos, divirtam-se com a gente!
Daniel Barbuglio
Your musical influences
Tom Jobim, Chico Buarque, The Beatles, Radiohead, Oasis, etc...