Spoley Oley
Mauricio Ferrante - Voz
Allysson Calixto - Guitarra
Carlos Renato - Baixo
Dod - Bateria
4
songs
176
plays
Pogos Pogos
Carolina Carolina
Jimmy Jimmy
Nao Foi Por Mal Nao Foi Por Mal
Sobra a banda SPOLEY OLEY, unica coisa que se pode diser é, a imensa peculiaridade de informações e aclamações ganhas na vida com a grande vontade de tocar e não agradar nem as mães.
Mauricio Ferrante - Voz
Allysson Calixto - Guitarra
Carlos Renato - Baixo
Dod - Bateria
Surgiu em agosto de 2005 misturando numa
mesma banda uma serie de estilos, gostos
e opiniões musicais, resultando
disso um punk rock bem peculiar. Depois de
várias paradas e recomeços enfim em 2007
a banda se estrutura firmememente e
começa a agir. Tendo em cada musica uma
cara diferente com assuntos
variados indo da preocupação com a ética
e a política até o mais escrachado e
desajeitado relacionamento amoroso.
Enfim, uma banda ainda nova com
influencias de Green Day, Millencolin,
Goldfinger, Holly Tree entre outros, que
tem feito musica acima de tudo por
diversão unindo a isso uma oportunidade
de levar uma mensagem a quem quiser
ouvir.
MAIS SITES DE MUSICAS:
http://www.myspace.com/spoleyoley
Ou:
http://www.purevolume.com/spoleyoley
FOTOS:
http://www.fotolog.com/spoleyoley
VIDEOS:
http://www.youtube.com/spoleyoleyoficial
LETRAS:
http://vagalume.uol.com.br/spoley-oleyBand/artist history
A banda SpoleyOley já vinha sendo sonhada a algum tempo, tudo começou em 2004/2005 quando Allysson Calixto e Mauricio Ferrante, que moravam na mesma rua, ficaram amigos e entre uma conversa e outra começaram a compartilhar seus gostos musicais. Allysson já tocava violão e num certo dia ao tocar “time of your life” do Green Day, Mauricio começou a acompanhar na voz e os dois gostaram muito do resultado.A partir daí surgiu o desejo de começarem a tocar juntos. Mas nada passou disso, umas composições no violão, uns covers apenas por diversão e sempre a busca de formar uma banda. Os dois sonhavam juntos poder tocar em publico e conversavam sobre projetos que quem sabe poderiam se realizar.Em meio a uma dessas conversas eis que surgem dois caras na rua, trazendo uma garrafa de pinga pela metade na mão, e entre uivos e risadas conseguiram estabelecer uma comunicação... um deles era o Dod, hoje baterista do Spoley. Começaram a conversar e descobriram que os três moravam na mesma rua, apesar dos gostos musicais totalmente opostos a conversa sobre musica foi longa. Alguns dias depois, na sua tremenda cara de pau, Mau foi até a casa do Dod com uma guitarra na mão e pela primeira vez tocaram juntos. Algum tempo depois, ainda sem baixista, Allysson, Mau e Dod passavam as tardes fazendo muito barulho e se divertindo tentando tocar alguma coisa decente. Em meados de agosto de 2005 surgiu a idéia de concretizar a vontade de tocar, os três garotos escolheram um repertorio diversificado com musicas desde Face to Face até Ultraje a Rigor passando sempre por Green Day(uma das maiores influencias da banda), chamaram Dantton Rose para quebrar o galho da falta de baixista e produziram um show junto com seus amigos da banda Without, com divulgação e a venda antecipada de ingressos alugaram um estabelecimento, e conseguiram encher o lugar com praticamente 200 pessoas, isso foi em novembro de 2005.
Depois disso passando as férias o ano de 2006 foi meio atribulado, voltaram a ficar sem baixista, dois integrantes da banda estavam em ano de vestibular, enfim as coisas não foram muito bem, foram poucas as apresentações (Bruno assumiu o baixo algumas vezes e outras o Mau era quem tocava) mas mal eles sabiam que Carlos Renato, amigo e colega de Allysson, tinha alimentado um desejo enorme de entrar na banda e desde que surgiram os problemas pela falta de um baixista ele correu atrás disso, comprou um baixo e começou a fazer aula.Algum tempo depois Carlos entrou na banda. Assim o quarteto estava completo com Mauricio nos vocais, Allysson na guitarra, Carlos Renato no baixo e Dod na bateria. Chegaram a tocar em publico umas 2 ou 3 vezes mas no final do ano , por motivos não muito explícitos, acabaram se separando, parecia realmente ser o fim do SpoleyOley.
Porém no começo do ano de 2007 Dod foi convidado a tocar no Sioux Bar e movido pelo convite ligou para os outros integrantes, que, de prontidão aceitaram e a banda voltou a ensaiar. Nesse tempo surgiu a oportunidade de participar da Batalha de bandas, produzida pela La Máfia, e com dinheiro emprestado e muita correria terminaram uns esboços de musicas que tinham e aí surgiram as primeiras composições próprias da banda: Jimmy, Pogos e Carolina. Infelizmente por sorteio a banda acabou tocando por primeiro sendo prejudicada no quesito “publico” mas o tiro estava dado e a banda já tinha mostrado o que queria a partir dali era só esperar pra ver se surgia alguma oportunidade... e surgiu! Eles foram chamados pra ser uma das bandas que abririam o show dos cariocas do ForFun e uma semana depois o Spoley também fez um belo show abrindo para o Self Defense. Claro sendo um dos primeiros a tocarem pois se tratou de um começo. Agora os garotos do SpoleyOley estão, mesmo ocupados com seus afazeres comuns a qualquer um, trabalhando na divulgação da banda, através da internet, terminando e aperfeiçoando suas composições e esperando novas oportunidades de passar a energia típica da banda em cima do palco.
Esse é apenas o começo da historia, ainda tem muita coisa por virHave you performed in front of an audience?Sempre a proucura de um bar vagabundo!
Your musical influences
Green day
Goldfinger
Millencolin
Ultraje a Rigor
Raimundos
Holly Tree
Toy Dolls
TiriricaWhat equipment do you use?
Isso depende da mininaAnything else?
Mininos tem Pipi e Mininas tem Vagina
Parana,
Brazil
ID
718946
Contact
Sorry, this artist currently doesn't accept email messages.
Tags
Promoted
Not related to artist