Fulinaima Outras Vozes Outras Falas
Advertisement
» go to the music page for more
play hi-fi  Sagaranagens Fulinaímicas
play hi-fi  Esfinge
play hi-fi  Funk Dance Funk
play hi-fi  Porrada Lírica
play hi-fi  Fulinaíma
Artur Gomes, poeta e ator desenvolve com a banda Fulinaíma um trabalho de pesquisa das mais diversas correntes poéticas e musicais brasileiras, aliando poesia à ritmos como folias, reggae, blues, rock, balada, aliando canto e poesia falada.
O Resultado desse trabalho pode ser conferido no CD Fulinaíma Sax Blues Poesia, lançado em 2002 com edição esgotada. E No CD Fulinaíma/Outras Vozes Outras Falas.
Why this name?
Fulinaíma, como o nome sugere vem da influência de leituras sobre o personagem Macunaíma, de Mário de Andrade. Fulinaíma, pode ser concebido como uma mistura de sons, influências diversas, trazidas por cada componente do grupo.
Do you play live?
Sim. Fulinaíma já se apresentou ao vivo, em Campos, Macaé, Rio de Janeiro, São Paulo. Em espaços como: SESC, Itaú Cultural, teatros e centros culturais. Sim, um dos grandes momentos dos diversos shows da banda foi no projeto Outros Bárbaros - No Itaú Cultural São Paulo em 2005, com gravação do show Fulinaíma/Outras Vozes Outras Falas ao vivo, em DVD.
How, do you think, does the internet (or mp3) change the music industry?
Pelo fato de tornar o acesso mais livre e rápido à música de qualquer parte do universo, sem o entrave comercial que é travado pelas grandes gravadoras, e também pelo fato de que na internet a música é totalmente uma propriedade do seu autor, oferecendo-lhe mais independência para divulgar e comercializar a sua obra da meneira que lhe convier.
Would you sign a record contract with a major label?
Não.
Band History:
Formada, no ano de 2000 com a intenção de gravar o CD Fulinaíma Sax Blues Poesia, a banda teve sua primeira formação com Artur Gomes, Naiman, Luiz Ribeiro, Dalton Freire, Betinho Assad, Sérvulo Sotto, Reubes Pass e Angelo Nani. Essa formação permaneceu intacta até o final de 2002. A partir de 2003 a banda começou a ter a participação de Filipe Buchaul Gomes nas guitarras e violões, já com a intenção da gravação do CD Fulinaíma/Outras Vozes Outras Falas. Em 2004 a banda começa a contar com as participações de Renato Gama, Juninho Batucada, Joana Flor, Ronaldo Gama que, com Artur Gomes, Filipe Buchaul Gomes e Naiman constitui a formação atual. No CD Fulinaíma/Outras Vozes Outras Falas, tem ainda as participações de Reubess Pass, Luiz Ribeiro e Gil Siqueira.
Your influences?
Múltiplas, Fulinaíma é um caldeirão de misturas sonoras, rítmicas e poéticas, trazidas por cada um de seus componentes.
Favorite spot?
Itaú Cultural São Paulo.
Equipment used:
Guitarras, violões, baixo, percussão, flauta, gaita, sax e programações eletrônicas.
Anything else...?
"Fulinaíma é punk rock rasgando fados em bossa nova feito blues, para pintar a pele branca de vermelho e repintar a pele preta de azuis."
Join The Mailing List
We will not store or use this email address other than for this newsletter.